Neste dia 29 de dezembro, Santa Cruz do Capibaribe completará 66 anos de sua emancipação política, uma cidade que foi desenvolvida através da sua matéria-prima denominada de Sulanca e pelas mãos das milhares de costureiras que produzem o progresso do município.
A cidade se destaca por ser a 2ª maior produtora de confecções do Brasil, o 13º município mais populoso, 15º mais rico (de acordo com o PIB), e o 25º em qualidade de vida, vivencia neste momento as definições sobre seu futuro prefeito.
Dentro dos seus 66 anos, já teve 15 prefeitos e agora em 2020 caminha para o 16º de sua história. De Teófanes Ferraz à Ernando Silvestre, José Augusto, passando pelo atual prefeito Edson Vieira, Santa Cruz do Capibaribe pulsa forte a paixão existente na cidade que se divide sempre entre dois tradicionais grupos políticos: Boca-preta e Taboquinha.
De um lado, a guerra vivenciada entre o deputado estadual Diogo Moraes e José Augusto Maia, que tendem a escantear Fernando Aragão do páreo, e do outro lado um grupo de situação ‘organizado’, que tem sido capitaneado pelo prefeito Edson Vieira.
Corre por fora ainda o empresário Alan Carneiro, que tem arregimentado apoios importantes, e faz sangrar os dois grupos políticos. Além de está na liderança em pesquisas feitas na cidade.
Dida de Nan, vice-prefeito, começou a demostrar seu interesse em ser prefeito, e aos poucos vem caindo na graça da população, hoje chega a pontuar praticamente na liderança da disputa em pesquisas divulgadas recentemente.
Mais nem tudo foram flores para o vice-prefeito, que viu alguns vereadores e secretários municipais se declararem publicamente para o pré-candidato Joselito Pedro, que desistiu da disputa e deixou o tucano correr solto em sua indicação.
Este dia 29 de dezembro ficará marcado na história do município, por ter sido o dia da coroação do vice-prefeito, que parte agora para um novo desafio de buscar ser o sucessor do atual prefeito, e fazer uma gestão diferenciada e de continuidade aos avanços que a cidade assistiu nestes oito anos de administração.
Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário