3 de março de 2018

Jataúba, 56 anos de história! Nossos "Hinos"!



HINO A JATAÚBA
(Música e Letra: Gutemberg Mineiro; Letra: Denis Monteiro; Intérpretes: Guto, Nilmara, Emmanuel, Marta, Saulo, Christiane, Ivanildo, Iracema, Amiltom, Diogenes, Olívia e Wellington)

1. Em respeito mão ao peito é que eu canto
e exalto os teus encantos
Terra amada de todos daqui.
És a paz em forma de aconchego
Em teus belos braços deito
Nessa terra é que sou feliz

Teu passado de lutas e vitórias
Teu presente de honra e glória
É o que me faz gostar daqui
Por mais que eu tenha que ir embora
Já vou pensando na volta
Em outra vez estar aqui
 
Jataúba és poesia!
Jataúba és emoção!
Pra sempre vou te amar,
De todo o meu coração.
Pra sempre vou te amar,
Moras dentro do meu coração
.

2. O teu nome traduz grande esperança
Cidade Pernambucana
Onde a fé e o amor reluz
Um lugar de história centenária
És por Deus abençoada
Pois sem ele nada se conduz.

Os teus filhos rebentos, são tão fortes
Aqui no leão do norte
E nesse vasto cariri
Independência ficou imortalizada
És terra predestinada
Meu motivo pra sorrir
 
Jataúba és poesia!
Jataúba és emoção!
Pra sempre vou te amar,
De todo o meu coração.
Pra sempre vou te amar,
Moras dentro do meu coração.


3. Aos primeiros dessa terra tão amada
Geração agraciada
Meu eterno amor e gratidão
Velai por este povo de valor
Do Capibaribe sedutor
Oh Mártir São Sebastião.

Deus te salve na alegria e na dor
Onde brota o clamor
Deste povo anfitrião.
No Brasil floresce Jataúba
Brilhando plena e uma
Nesta grande nação.

Jataúba és poesia!
Jataúba és emoção!
Pra sempre vou te amar,
De todo o meu coração.
Pra sempre vou te amar,
Moras dentro do meu coração.




PARÓDIA: JATAÚBA MINHA TERRA

(Letra: Marcelo Santa Cruz; Intérpretes: Saulo e Christiane; Música original: Menino de rua; Composição: Petrúcio Amorim; Gravação: Jorge de Altinho)

1. Em uma estrada bem pertinho de um rio
Em uma sombra de uma árvore vi nascer
Uma terra onde o povo é feliz
E trabalha com o sonho de crescer.
Quando sento na sombra de sombra do Jatobá
Peço a São Sebastião pra abençoar
Sei que lembro com amor do velho pai
Que lutou pra esse povo emancipar.

Eu sei,
que nosso povo é sempre guerreiro
por isso não falar só em dinheiro
eu quero seu sorriso junto a mim.
Também, tenho no esporte e na cultura
um homem que trabalha com bravura
pra ver essa terra feliz
.

2.Vou falando com amor no coração
Das riquezas e de nossa tradição
Tem o meu querido e velho Guarani
Que o povo ajuda a prosseguir.
Quando vejo o grupo de capoeira
E de danças Petrucio Siqueira
Na festa da beterraba e renascença
A cultura mostra nossa independência.

Eu sei, que nosso povo é sempre guerreiro
por isso não falar só em dinheiro
eu quero seu sorriso junto a mim.
Eu sei, e assim Jataúba vai caminhando
Com fé, esperança e trabalhando
E assim, Jataúba vai vencer.


3.José Lopes de Siqueira foi um mito
A história mostra sempre o seu valor
Jatobá ontem vila hoje cidade
Nosso povo agradece seu doutor.

Eu sei,
que nosso povo é sempre guerreiro
por isso não falar só em dinheiro
eu quero seu sorriso junto a mim.
Eu sei, e assim Jataúba vai caminhando
Com fé, esperança e trabalhando
E assim, Jataúba vai vencer
.




HINO A CIDADE DE JATAÚBA
Letra e música: José Medeiros da Costa
(Zezinho de Jataúba, 17/07/1994)


Os teus rios, campos e matas
São abrigos acautelados pra repousar
Mas, com embalos sonantes, dos ventos uivantes
Te faz com deleite despertar.

E com os montes e matas
Surgem riachos e nascentes
E na lagoa do angu
Nasce o Capibaribe valente.

Os distritos, povoados e teus sítios
São artérias que te alimenta e te faz pulsar
Fazendo assim, o crescimento e teu progresso
Que nos deixa com muito orgulho pra saudar.

Aos gestores e filhos ilustres que fizeram e fazem tua historia
Orgulhos os jataubenses dedicam um amor sem fim
Com uma força que nos dar coragem para lutarmos
Com garras, alegres para juntos cantarmos assim

Jataúba, real, progressista
Tens futuro, valor e tradição
És por Deus protegida, por nós preferida
E abençoada por São Sebastião.



Diogenes Ramos/ Blog do didiramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/