1 de março de 2021

Jataúba - "Terra amada de todos daqui." 59 anos de Emancipação Política


Em meados do século 19, às margens do Riacho Jundiá, à sombra de um jatobazeiro, sob a proteção do mártir São Sebastião, nascia uma cidade cheia de encantos mil, de um povo humilde e acolhedor, que apesar das adversidades do dia a dia vai à luta sem medo do porvir.



O município de Jataúba, em festa, completa neste 02 de março, 59 anos de emancipação política. São anos de história, trabalho e desenvolvimento. Tantas lutas e conquistas, não podem passar em branco. Nesta data festiva, gostaríamos de parabenizar todos os jataubenses, que, com a força do seu trabalho diário, esperam dias melhores num futuro bem próximo.




Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Temos orgulho de ser jataubenses, de pertencer a esta cidade, de testemunhar a formação de famílias e ver crescer seus filhos. Daquele período inicial aos dias atuais, muita coisa mudou e ainda precisamos mudar para melhor.




O momento não nos permite uma celebração, mas traz uma boa oportunidade de reflexão. Aniversário  simboliza renascimento, recomeço da vida.  Neste momento em que vivemos o isolamento social, tudo o que a humanidade mais quer é recomeçar! 



Parabéns, Jataúba! 

"Terra amada de todos daqui."





Diogenes Ramos - Blog do DidiRamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/