Unidade
instalou call-center para repassar boletins aos familiares
A
partir da próxima segunda (04), todas as visitas aos pacientes internos no
Hospital Mestre Vitalino (HMV) serão suspensas por tempo indeterminado. A
medida visa evitar a disseminação do vírus e o contágio em pacientes,
acompanhantes e familiares. Para facilitar o acompanhamento do estado de saúde,
o HMV instalou um call-center que irá repassar as informações do boletim para
as famílias.
"Este
é um momento muito delicado para a área de saúde, e tomamos neste momento esta
medida como prevenção, para garantir mais segurança para nossa unidade e para
os familiares dos nossos pacientes. Mas sabemos também que o distanciamento
causa preocupação na família, por isso estamos com uma equipe de call-center
composta por médicos e outros profissionais da assistência que irão repassar as
informações via telefone", esclareceu o gestor geral da unidade, Dr.
Marcelo Cavalcanti.
A
unidade reforça que as famílias devem aguardar as ligações que serão feitas
pelos profissionais. Em nenhuma hipótese serão repassados dados, caso a família
entre em contato com a unidade, isso garante a segurança e impede que pessoas
mal-intencionadas recebam informações para uso indevido. Além disso, o HMV
reforça que é uma unidade 100% SUS, que não cobra nenhum valor pelos serviços
prestados. As famílias devem ficar atentas a qualquer ligação suspeita onde
seja exigido repasse e/ou pagamento de valores.
As
informações de pacientes internos na UTI Covid serão repassadas diariamente de
segunda a sexta. Já sobre pacientes internos nos demais setores, as equipes
irão entrar em contato em dias alternados, de segunda a sexta. A unidade se
reserva a efetuar a ligação para apenas um familiar cadastrado na admissão do
paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário