18 de maio de 2018

JATAÚBA PERDE MAIS UM FILHO ILUSTRE!!!


foto: Blog Agreste no Ar


No final da tarde desta quinta-feira 17/05 Jataúba recebeu a triste noticia da morte do ex-prefeito e ex-vereador Petrônio Siqueira.

Petrônio Flávio de Queiroz Siqueira nasceu no dia 03/01/1947, filho de José Lopes de Siqueira e Maria Izabel. Com sangue político na veia, Petrônio seguiu a risca os passos do seu pai José Lopes (Bichinho), um dos grandes responsáveis pela emancipação política de Jataúba, e se tornou uma grande liderança política de Jataúba. 

Em 1988 Petrônio decide se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito pelo PMDB e na ocasião conseguiu vencer o pleito com 3.512 e seu adversário Severino Miguel obteve uma votação de 1.647 votos, uma diferença de 1.865 votos. Em 1996 Petrônio vence as eleições contra Terezinha Ribeiro com uma votação de 4.572 votos, e em 01 de Janeiro de 97 reassume a prefeitura. Durante seu mandato, procurou atender os anseios da população. 

Após deixar a prefeitura Petrônio sumiu um pouco do cenário político, voltando em 2004 e conseguindo se eleger vereador.

Petrônio deixa um legado de conquistas e realizações, pois durante sua trajetória, lançou na política local, figuras importantes como o atual prefeito Antônio de Roque, o líder político Fábio Mamão, os ex vereadores Moacir Clemente, José Alves de Melo, Joseilson Alves (Furibinha), Jose Romério (Mero Chaves) entre outros.

Um trecho da paródia “Jataúba Minha Terra” faz menção a José Lopes de Siqueira (Bichinho), agradecendo pelas lutas travadas para que Jataúba pudesse se emancipar. Que esse mesmo trecho, seja uma forma de todos os jataubenses agradecer a você Petrônio, pelas lutas travadas em beneficio do nosso povo.   

Jatobá ontem vila, hoje cidade! Nosso povo agradece seu doutor”.

Descanse em paz!!!

Petrônio Siqueira
* 03/01/1947
+17/05/2018

COMUNICADOS: 

Comunicamos a todos que o sepultamento do ex-prefeito Petrônio Siqueira será nessa sexta-feira, no Cemitério Parque das Flores, na cidade do Recife, às 16:00hr.

Em virtude do falecimento do ex prefeito e ex vereador Petrônio Siqueira, o prefeito Antônio de Roque decretou luto oficial no município.



Diógenes Ramos/ Blog do didiramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/