Mostrando postagens com marcador PSDB Jataúba.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PSDB Jataúba.. Mostrar todas as postagens

15 de maio de 2020

LAMENTÁVEL - Jataúba não receberá viatura para a Guarda Municipal

Jataúba está fora da lista dos municípios que serão contemplados com viaturas para as Guardas Municipais. As viaturas são oriundas de emenda de Bancada dos deputados Federais de Pernambuco. Ao todo serão distribuídos 280 veículos para 54 municípios do estado.

 

Recentemente, noticiamos que a Guarda Civil Municipal de Jataúba receberia uma dessas viaturas por indicação do deputado federal Silvio Costa Filho (REPUBLICANOS), porém, na tarde desta quinta-feira (14), recebemos a notícia de que o município estava fora da lista dos municípios contemplados, por não atender alguns requisitos básicos, como por exemplo, possuir guardas efetivados.

 

Além da indicação de Silvio Costa Filho, obtivemos a informação de que o município poderia receber mais duas viaturas que seriam indicadas pelo ex-deputado Bruno Araújo (PSDB) e pelo deputado Ricardo Teobaldo (PODEMOS) mas, no apagar das luzes, o município não receberá nenhuma.

 

É público e notório que a Guarda Municipal de Jataúba desempenha um trabalho eficaz, e muita das vezes fazem mais do que as possibilidades lhes permitem. Falta uma estrutura adequada, falta equipamentos, falta quase tudo. Os veículos que a Guarda hoje dispõe são três motocicletas, que foram adquiridas recentemente pela prefeitura, porém é muito pouco. Outros veículos que foram doados por empresários passam mais tempo nas oficinas do que servindo a Guarda. Falta uma viatura para que os mesmos possam realizar as diligências na cidade e zona rural, não há possibilidade de conduzir um suspeito para averiguações sem um transporte adequado.

 

Há quase um ano, o presidente da câmara municipal, Paulo Floriano (MDB), disse que doaria um dos veículos da câmara para a Guarda Municipal, porém esse veículo ainda não foi doado e segue sem serventia para câmara e para a guarda, mas, serve para terceiros.

 

No dia 19 de junho de 2018 foi sancionada a Lei Municipal nº 652/2018 que dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal. Alguns artigos desta lei dizem que: integram a estrutura da Guarda Municipal de Jataúba: Viaturas de administração e viaturas de segurança; veículo tipo moto; armamentos não letais; fardamentos entre outros. Além disso, a presente lei estabelece o número de 29 cargos para o quadro efetivo da Guarda.

 

Passados quase dois de sua criação e um concurso público em andamento, o fato é que muito ainda tem que ser feito para que a Guarda Municipal de Jataúba tenha estrutura suficiente para atender as demandas do município. Se os prazos do concurso público não tivessem sofrido alterações, o concurso já poderia ter sido homologado há um bom tempo e a prefeitura poderia ter efetivado pelo menos alguns aprovados para a função de Guarda. Dessa forma, o município de Jataúba não teria perdido essa, ou essas viaturas.

 

O que mais intriga é que os poderes constituídos, parecem não estar muito preocupado com esta situação e Jataúba tem sofrido percas importantes que poderiam beneficiar a população.

 

Esperamos que ao final desta pandemia, salários não sejam a prioridade.


Confira aqui os municípios contemplados e os deputados que indicaram as viaturas:

  
  


Quantidade de viaturas paras os municípios contemplados:

  

 

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos


15 de outubro de 2019

Sobre o episódio do PSDB em Jataúba, Edson Vieira manda recado para Antônio de Roque, "Se o prefeito lá quer ter o partido ele que fique com o PSDB e a gente fica com o povo"


Em entrevista ao Programa Cidade em Foco desta quarta-feira o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira falou sobre o episódio envolvendo o PSDB na cidade de Jataúba. É que Edson e sua esposa a deputada Alessandra Vieira que preside a sigla no estado haviam prometido tirar o partido das mãos do prefeito Antônio de Roque e passar para o grupo da terceira em um ato na próxima sexta-feira dia 04 de outubro, porém, o ex-deputado Bruno Araújo presidente Nacional as sigla barrou as pretensões de Edson e manteve o comando da sigla no município com Roque.

Questionado sobre o que houve Edson disse: “Quem tem que responder o houve é Bruno, eu havia falado com ele e tava tudo certo, depois ele mudou de opinião, eu entendo que o partido tá equivocado, o partido tá super errado, mas se o prefeito lá quer ter o partido ele que fique com o PSDB e a gente fica com o povo, com outros partidos e vamos ganhar as eleições lá em Jataúba”, destacou Edson Vieira.

Apesar de ter uma agenda sexta em Santa Cruz onde fará o sorteio de 500 casas do Residencial Cruzeiro, Edson confirmou que estará presente no ato de filiação do empresário Boy que acontece também na sexta na cidade de Jataúba e disse que sua esposa a deputada Alessandra Vieira se recupera de uma cirurgia, mas, também fará o possível para prestigiar o amigo que aliado que será filiado ao Republicanos em evento que contará com a presença do deputado federal Sílvio Costa Filho.

Jota Silva / Folha de Jataúbacomo fazer uma loja virtual


Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/