 |
| Feira livre (Foto: Diogenes Ramos) |
A
Prefeitura Municipal de Jataúba promoveu algumas mudanças na organização da
feira livre da cidade, que começaram a entrar em vigor na última sexta-feira (15).
As mudanças são para garantir maior segurança dos feirantes e da população
durante o combate a pandemia do coronavírus e evitar aglomerações.
 |
| Feira livre (Foto: Diogenes Ramos) |
O
secretário de agricultura Zainha disse que todas as medidas estão sendo tomadas
e que irão se adaptando enquanto durar esta pandemia. A Feira Livre acontece em
um espaço amplo que também teve o formato alterado justamente visando as normas
de saúde e sanitárias de contenção à propagação do novo Coronavírus.
 |
| Feira livre (Foto: Diogenes Ramos) |
As entradas
da feira estão com barreiras para que as pessoas possam circular com mais
tranquilidade sem se preocupar com o trânsito de veículos. O açougue municipal também
conta com uma rigorosa fiscalização. Por ser um local fechado e com a probabilidade
de aglomerações de pessoas, só é permitido a entrada de até 20 pessoas por vez.
 |
| Açougue Municipal (Foto: Diogenes Ramos) |
Além da
feira livre, a prefeitura de Jataúba através da parceria entre as secretarias, realiza
barreiras sanitárias com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos
do coronavírus e também oferece à população alguns serviços de saúde como por
exemplo, vacinação contra a Gripe e o Sarampo.
 |
Barreira Sanitária (Foto: WhatsApp)
|
As barreiras sanitárias são montadas
nas entradas da cidade e os veículos que chegam ao município são desinfectados
pelos agentes de endemias.
 |
| Barreira Sanitária (Foto: WhatsApp) |
“A prefeitura de Jataúba vem realizando um
trabalho eficaz no combate ao coronavírus. Essa parceria entre as secretarias
está sendo muito positiva por que estamos conseguindo chegar nos quatro canto
do município. Já realizamos a distribuição de máscaras para a população da
cidade e zona rural, reorganizamos a feira livre, montamos uma estrutura com
tendas e cadeiras para que as pessoas que irão receber o Auxílio Emergencial,
não passem horas em pé, então tudo isso é feito em conjunto. O prefeito tem se
esforçado para adquirir respiradores, montou um leito de retaguarda, tem
prestado assistência aos pacientes que testaram positivo e aos seus familiares,
entre outras ações para evitar que mais pessoas sejam infectadas com o Coronavírus.
Mais uma vez pedimos que a população respeite os decretos municipais e
estaduais e principalmente, respeitem o isolamento social.” Disse
Zainha.
Confira outras imagens:
 |
| Agentes de endemias desinfectando as ruas do centro da cidade (Foto: Diogenes Ramos) |
 |
| Tendas montadas para as pessoas que irão receber o auxílio emergencial |
 |
| Tendas montadas para as pessoas que irão receber o auxílio emergencial |
 |
Tendas montadas para as pessoas que irão receber o auxílio emergencial |
 |
Feira livre. (Foto: Diogenes Ramos)
|
|
 |
Feira livre. (Foto: Diogenes Ramos)
|
|
 |
Feira livre. (Foto: Diogenes Ramos)
|
Diogenes
Ramos/ Blog do DidiRamos
Nenhum comentário:
Postar um comentário