![]() |
| Foto: Danilo Verpa - Folhapress |
Na
cadeira de um avião, usando jaleco e com o estetoscópio no pescoço. Foi assim
que Robert Rey, 58 - cirurgião plástico famoso por participar do reality show
Dr. Hollywood, no qual mostrava o resultado de procedimentos estéticos
realizados por ele - se ofereceu para ser ministro da Saúde no Brasil,
substituindo Nelson Teich, 62, que deixou o cargo nesta sexta-feira (15), menos
de um mês após assumir o posto.
"É
muito humilhante pedir, mas eu peço. Presidente Bolsonaro, me considere como
ministro da Saúde. Sou formado em Ciencias Políticas, Ciências Públicas em
Saúde em Harvard e fiz Cirurgia em Cosméstica e Cirurgia em Trauma tambem em
Harvard. Eu apoio o seu plano 100% porque ele é o mesmo dos Estaados
Unidos", disse Rey em vídeo publicado no Instagram no mesmo dia em que
Teich se demitiu.
Para o
cirurgião é "vergonhoso que, em vez de lutar contra a pior epidemia da
história do nosso país, exista uma guerra de ideologias". Ele disse apoiar
o uso de hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia no tratamento contra a
Covid-19 ainda não foi confirmada, podendo ser utilizada no Brasil somente sob
orientação médica.
"Vou
trazer ideias novas. Vamos proteger a economia, porque com ela destruída o
Brasil fica pior que o Terceiro Mundo. Aqui quem fala é o Dr. Rey e peço que eu
seja cogitado para ministro da Saúde. Eu trago ideias novas, como por exemplo,
o uso dos anticorpos que Israel está produzindo, como injeção'', diz na mesma
postagem, que também contraria a recomendação da OMS (Organização Mundial de
Saúde), que indica isolamento social para evitar que a pandemia se espalhe.
"Houve
26 epidemias desde que virei médico: HIV, zica, hepatite, SARS (sigla em ingês
para Síndrome Respiratória Aguda Grave), dengue... houveram mortes tristes, mas
não foi o fim do mundo. Se nós fecharmos a economia para sempre, dez anos, um
ano, seis meses, o Brasil entrará em uma depressão", pontuou Rey,
comparando o cenário atual com a Crise de 1929.
Ele
finalizou o vídeo reafirmando o alinhamento com Jair Bolsonaro (sem partido) em
relação à pandemia, mostrando preocupação com a situação do Brasil, agradecendo
ao povo e reafirmando o desejo de ficar à frente da Saúde. "Sou cidadão,
também tenho direito de pedir para ser considerado para ministro da
Saúde".
Fonte:
FolhaPE

Nenhum comentário:
Postar um comentário