![]() |
| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil |
O
vice-presidente, Hamilton Mourão, realizou neste sábado (16) teste para
detectar se contraiu o novo coronavírus. Segundo a vice-presidência, Mourão
esteve próximo, na quarta (13), de um servidor que neste sábado recebeu o
resultado positivo para o teste da Covid-19.
A
esposa do vice, Paula Mourão, também foi submetida ao exame e ambos permanecem
isolados na residência oficial, o Palácio do Jaburu. Por conta disso, a
vice-presidência informou que Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda
(18), uma vez que estará esperando o resultado do teste, que tem previsão de
ser divulgado no mesmo dia.
No dia
6 de maio, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que o
porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com a doença.
Rêgo Barros foi mais um auxiliar próximo do presidente Jair Bolsonaro que
contraiu a Covid-19.
O
primeiro caso no Palácio do Planalto foi o do chefe da Secom (Secretaria
Especial de Comunicação Social), Fábio Wajngarten, diagnosticado com o vírus
logo após o retorno da comitiva presidencial que viajou aos EUA no início de
março.
Entre membros da comitiva oficial e pessoas que estiveram com Bolsonaro nos
EUA, mais de 20 pessoas tiveram teste positivo para a doença. Entre eles, o
senador Nelsinho Trad (PSD-MS); o diplomata Nestor Forster, indicado para o
cargo de embaixador do Brasil em Washington; a advogada Karina Kufa, tesoureira
do Aliança pelo Brasil; o número 2 da Secom, Samy Liberman; o chefe de
cerimonial do Ministério de Relações Exteriores, Alan Coelho de Séllos; e o
presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Sergio
Segovia.
Dois
ministros do governo já receberam teste positivo para o novo coronavírus: o
general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento
Albuquerque (Minas e Energia).
O próprio presidente apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) os resultados
de três exames que ele realizou para a Covid. Os laudos atestam resultados
negativos, mas só foram entregues após uma batalha judicial em que o mandatário
alegava ter direito a não divulgar seus diagnósticos.
Fonte:
FolhaPE

Nenhum comentário:
Postar um comentário