8 de maio de 2019

"Pode riscar o nome de Jataúba da lista, a Comarca de Jataúba não vai fechar". Diz o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


No inicio do mês de abril, a população de Jataúba foi pega de surpresa com a notícia de que a Comarca (Fórum) iria fechar as portas. Mesmo depois de uma reforma, a Comarca de Jataúba constava em uma lista do Tribunal de Justiça de Pernambuco das Comarcas que corriam sérios riscos de fechamento, devido à falta de distribuição de processos.
No início da noite desta terça-feira 07/05, o companheiro Furibinha entrou contato com o Blog do DidiRamos, relatando que em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Adalberto de Oliveira Melo, o mesmo garantiu que a Comarca de Jataúba permanecerá aberta.
Questionado como teria sido essa reunião, Furibinha fez o seguinte relato: “Mais uma Batalha vencida, a população de Jataúba pode comemorar! Estive hoje com a Deputada Alessandra Vieira; Drº Manoel Jerônimo (ex Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco); Matheus Mello, meu filho e advogado do Sindicato dos Professores de Jataúba – SIMPROJA; o jovem Gabriel Marques, representante da Defensoria Pública de Pernambuco; o Advogado Manoel Jordão, Presidente da OAB de Santa Cruz do Capibaribe e a Advogada Ana Luísa Mousinho secretária geral da OAB-PE, em uma importante reunião com o Presidente do TJPE onde a pauta foi o fechamento da Comarca Jataúba. Nos últimos dias a preocupação foi tamanha dos funcionários do fórum, cartórios e do povo em geral, a Cidade já não conta com agências bancárias e sem comarca só iria dificultar ainda mais a vida dessas pessoas que precisam dos serviços do judiciário, principalmente os advogados e as pessoas mais necessitadas. Mas, graças à Deus conseguimos a permanência  e o funcionamento da Comarca. O Presidente Des. Adalberto de Oliveira Melo foi sensível ao nosso pedido e me falou pode tirar Jataúba dessa relação de fechamento, ele nos parabenizou pela preocupação com o povo de nossa Cidade e agradeceu pela visita, ou seja, por ter se preocupado em defesa da comarca e ter lhe procurado e passado informações fundamentais para a permanência de nossa comarca. Ele ainda elogiou muito o Conselho de segurança, falando que é de fundamental importância essa parceria. Gostaria de agradecer o empenho da Deputada Estadual Alessandra Vieira, que solicitou essa agenda através do seu Gabinete, ao apoio incondicional de José Josivaldo (Boy), Téo Ribeiro e Eudes  (Dedê),  ao ex-defensor Geral do Estado, Manoel Jerônimo, Gabriel Marques que auxilia jurídico da Defensoria Geral do Estado, o Advogado Matheus Araújo de Melo, o Advogado Manoel Jordão Presidente da OAB de Santa Cruz do Capibaribe, a Advogada Ana Luísa Mousinho secretária geral da OAB-PE, e em especial a todos os Jataubense que sempre me apoiaram nessa luta. Um Abraço a LUTA CONTINUA”. Concluiu Furibinha.

Entramos em contanto também com Drº Manoel Jerônimo, que sempre teve um carinho e uma atenção para com a cidade de Jataúba e ele nos fez o seguinte relato: Estive hoje (terça-feira 07/05) a tarde com Furibinha e Gabriel. Fomos nos reunir com o presidente do Tribunal de Justiça Des. Adalberto de Oliveira Melo e seus assessores especiais, o Juiz João Tagino e o diretor geral Ricardo Lins. Nessa reunião nós defendemos o pleito de que Jataúba é uma comarca importante, uma cidade muito importante para a região, existe há anos a Comarca de Jataúba e que a população não pode se ver prejudicada pelo Poder Judiciário, que é o poder para nos dar segurança. O presidente desembargador do Tribunal, de forma muito elegante e educada e com elevado espírito social, entendeu o pleito e as reivindicações e resolveu atender nosso pedido, de não fechar a Comarca. Então ele deu a palavra dele, que Jataúba continuará sendo Comarca do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Graças a Deus. Quero deixar meu abraço à todos os jataubenses e da alegria e satisfação que é servir o povo maravilhoso desta cidade”. Finalizou Drº Manoel Jerônimo.
Com essa decisão, o Jataubense pode respirar aliviado e com a certeza que o acesso a justiça está assegurado.

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos
Informações e Fotos: Furibinha, Gabriel Marques, Drº Manoel Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/