21 de agosto de 2020

Jataúba - Preterido por duas vezes, ex-secretário de Agricultura, adere ao grupo da Terceira Via

 

Na noite do último sábado (15), o prefeito Antônio de Roque (MDB) anunciou antecipadamente (coisa rara), o nome dos seus pré-candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores. O atual vice-prefeito, Jackson Ribeiro (MDB) foi confirmado como o pré-candidato a prefeito pelo grupo de situação. A grande dúvida girava em torno daquele/daquela que iria ocupar a vaga de vice. Vários nomes estavam no páreo, entre eles, secretários municipais.

 

Com a escolha do jovem empresário, Jailson Kaô, nomes conhecidos e com bastante envergadura na política ficaram de fora, como o do ex-secretário de Agricultura, Izael Monteiro (Zainha). Por suas influências junto as associações e com fácil acesso aos órgãos e secretarias do governo do estado, Zainha era um nome forte para ser o vice, porém, essas credenciais não foram suficientes para lhe garantir nesta disputa.

 

Em sua trajetória política e como secretário de Agricultura, Zainha conseguiu inúmeros benefícios para o município de Jataúba. Entre as ações, podemos destacar a construção de Cisternas Calçadão, Poços, Barragens entre outras ações que de maneira direta ou indireta, beneficiaram principalmente a população da zona rural. Recentemente, com os altos índices pluviométricos em Jataúba, muitas barragens verteram e algumas dessas barragens apresentaram problemas em suas estruturas, inclusive com risco de rompimentos em alguns casos. De imediato, Zainha contactou o governo do estado (responsável por estas barragens), para que enviasse em caráter de urgência, uma equipe para fazer os devidos reparos, nas respectivas barragens.

 

Além disso, Zainha foi um dos idealizadores do maior evento cultural do município. A tradicional Feira do Bode, foi um evento idealizado por Zainha através da Associação Capril do Vale. Essa ideia surgiu pelo fato de Jataúba ter um dos maiores rebanhos de caprino, do estado de Pernambuco.

 

Com a escolha de Jailson Kaô como vice, Zainha teve uma grande decepção política, pois o mesmo dava como certa ou pelo menos tinha a expectativa da indicação do seu nome, fato que não aconteceu.

 

Após mais de 20 anos de contribuição para o grupo de situação, na última quarta-feira (19) Zainha reuniu alguns secretários e funcionários da Prefeitura e comunicou sua saída do grupo de situação e consequentemente sua adesão ao grupo da terceira via, liderado pelo empresário Boy Ribeiro (REPUBLICANOS).

 

Com a data das convenções marcadas, os grupos agora se movimentam para apresentarem oficialmente seus candidatos e deixar para o julgamento do eleitor jataubense, aqueles que comandarão os destinos de Jataúba a partir de janeiro de 2021.

 

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/