Em tempos
difíceis, uma boa notícia sempre acalenta o coração e renova as esperanças. Foi
essa sensação que tomou conta da cidade de Jataúba na manhã desta quarta-feira (20),
onde 09 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 realizaram novos exames
e estão curados do Covid-19.
O
momento foi de muita emoção entre os profissionais de saúde que vibraram por
estas recuperações dos colegas de trabalho.
“Em Primeiro lugar agradecer a Deus por nos dar
essa oportunidade de cuidar de vidas e por nos dar essa cura e toda equipe de
saúde que todo dia ligava pra gente, teve esse cuidado, teve esse zelo de nos
receber aqui, de nos receber naquele anexo. Então temos o prazer de ser cuidadores
e no dia que precisamos ser cuidados, nós fomos cuidados. Queremos agradecer a
toda a equipe da saúde na pessoa de Anne por terem cuidado com tanto amor, zelo
e dedicação de nós que somos cuidadores.” Disse Joseildo.
“É com imenso prazer que eu estou aqui hoje para informar a nossa
população jataubense, que nós demos alta nove pacientes. Como foi essa alta? Ela
foi Clínica e com o teste rápido chamado e IGG e IGM e o PCR. Além de estar
seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, que é esperar mais de 16 dias e 72
horas o paciente não apresentar sintomas então, só assim a gente pode estar
fazendo essa testagem e esses pacientes a grande maioria deles são
Profissionais de Saúde, são pessoas que a gente sabe que sofreram um certo
preconceito e nós estamos muito felizes hoje está divulgando essa informação.
Demoramos um pouco porque nós pretendemos fazer a coisa forma mais correta
possível, dentro dos prazos indicados pelo Ministério da Saúde então, a gente
fez um momento aqui de entrega dos resultados e uma homenagem, uma pequena
homenagem à esses Profissionais de Saúde que em breve estarão voltando a sua
rotina, uma vez que a gente tinha não, nós estamos tendo muita dificuldade para
encontrar profissionais para trabalhar na área. Eu ainda Solicito a população,
que Jataúba a possibilidade é que os casos realmente aumente se o isolamento
social não for cumprido.” Finalizou
a secretaria de saúde, Anne Gabrielle.
Diogenes
Ramos/ Blog do DidiRamos




Nenhum comentário:
Postar um comentário