O
grupo denominado “A nova força” (4ª Via) da cidade de Jataúba no Agreste
pernambucano ingressou na última sexta-feira (15) com mais uma ação no
Ministério Público. A manifestação Nº 118025 foi impetrada por um dos líderes
do grupo, Euzébio Sena que cobra da atual gestão ações mais agudas no município
em face da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).
Dentre
as cobranças está uma maior fiscalização do MP junto à prefeitura municipal e
câmara de vereadores local com relação às ações realizadas no município. Outro
pedido foi que haja um estudo mais aprofundado que e medidas mais duras de
isolamento social sejam adotadas pelo poder público, bem como a avaliação e
implantação se necessário do chamado (lockdown) que é uma medida mais radical
de isolamento social. “Nossa
preocupação é com as vidas, e estamos cobrando do MP que cobre do poder público
ações mais dinâmicas, a cada dia aumenta o número de casos, e talvez um
(lockdown) de 2 ou 3 semanas pudesse impedir esse crescimento, não podemos
correr o risco de que mais pessoas venham a óbito por causa dessa doença”,
destacou Euzébio.
Vale
destacar que outra ação movida pelo grupo já tramita no MP, essa, contestando o
sancionamento por parte do prefeito do município do projeto de lei que
regulamenta o reajuste de salários de prefeito, vice, vereadores e secretários
municipais a partir de janeiro de 2021.
Informações
Blog Folha de Jataúba ![]()

Nenhum comentário:
Postar um comentário