20 de abril de 2020

EXCLUSIVO - Jataúba tem 1º caso confirmado de Covid-19

A cidade de Jataúba que até então não tinha confirmado casos de Covid-19, recebeu na noite desta segunda-feira (20) a confirmação do primeiro caso.

Trata-se de um homem com idade de 24 anos e que deu entrada na Unidade Mista Ana Argemira Correia, com um quadro de infecção no trato urinário e foi transferido para tratamento em uma unidade hospitalar da cidade de Caruaru.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, foi nos repassado que todas as medidas e procedimentos com os demais familiares que tiveram contato com o mesmo estão sendo tomadas.

Vale ressaltar que o contágio não aconteceu no município de Jataúba.

Confira a íntegra da nota da prefeitura municipal de Jataúba:

A Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que na data de hoje houve o primeiro caso de Coronavírus confirmado no Município. O caso se trata de um paciente do sexo masculino, 24 anos de idade, que se encontra internado no Hospital Regional do Agreste no Município de Caruaru. O paciente deu entrada no Hospital em Jataúba no dia 10/03/2020 com quadro de anemia severa e infecção do trato urinário (ITU). O mesmo se encontra internado no Hospital Regional em Caruaru desde então.  

Informamos ainda que recebemos a informação desse caso confirmado pela IV Gerencia Regional de Saúde. Esse caso se trata de um caso importado, ou seja o contágio não ocorreu no Município de Jataúba. 

Comunicamos ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está prestando  todo os cuidados com os familiares que convivem com o paciente.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

2 comentários:

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/