23 de janeiro de 2020

Fernando Aragão abre o jogo e diz: “Até que me prove o contrário, o nome escolhido para representar os taboquinhas chama-se Fernando Aragão”.

Foto: Jairo Gomes

Em ano de eleições municipais, os ânimos ficam à flor da pele, e qualquer discurso, frase ou atitude tomam conotações que podem ajudar ou prejudicar os candidatos, dependendo da interpretação que eleitor fará sobre o ocorrido. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, assim como as demais cidades do Brasil, já respira política desde o ano passado. Aliás, a política assim como o futebol, está no sangue do brasileiro. Por ser a maior cidade do Polo de Confecções, as movimentações nos bastidores da política santa-cruzense ganham proporções estaduais, e por que não dizer, proporções regionais e interestaduais.

Em uma decisão atípica, e vendo as movimentações políticas dentro e fora do seu grupo político, Edson Vieira (PSDB) tratou logo de bater o martelo e anunciou como pré-candidato do grupo boca preta, o atual vice-prefeito Dida de Nan. Outros pré-candidatos ensaiaram entrar nesta disputa para ser o escolhido como o candidato, porém, Dida levou a melhor e desbancou os demais concorrentes. Apesar desse clima de festa e união, o grupo precisa escolher quem ocupará a vaga de vice na chapa de Dida de Nan.

Pelo grupo da oposição nada está definido ainda. Após as eleições de 2016, Fernando Aragão tornou-se o candidato natural do grupo taboquinha e vem ao longo desses quatro ano construindo uma conjuntura para dar sustentação à sua candidatura. Após uma aliança com o deputado Diogo Moraes nas eleições de 2018, o grupo taboquinha ficou mais forte e Fernando Aragão viu sua pré-candidatura ganhar mais força com o apoio do deputado. Mas, o que se viu foi justamente o contrário. Em entrevistas recentes, o deputado Diogo Moraes tem dito que será candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, atendendo um pedido do governado do estado, Paulo Câmara (PSB). Dessa forma, Fernando viu sua candidatura ir praticamente por água abaixo. Um político experiente e respeitado em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão disse em entrevista ao blogueiro França, que enquanto seu nome estiver sendo referendado pelo povo santa-cruzense, ele irá manter sua candidatura, pois o nome escolhido para representar os taboquinhas na disputa pela prefeitura chama-se Fernando Aragão.

Até as convenções muita coisa irá acontecer nos bastidores da política regional, estamos de olho em tudo e em todos.

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/