27 de novembro de 2019

A política de Jataúba passado a limpo - Por Jota Silva

Resultado de imagem para eleições 2020
Diante do atual cenário político que vive a cidade de Jataúba qualquer ato impensado pode ser letal e as especulações que são extremamente normais nesse período tem mexido com os brios de alguns políticos que não aceitam o contraditório, e tentam fazer uma política arcaica não aceitando, por exemplo, o vazamento de informações por parte da imprensa local.

Em evidência
Resultado de imagem para holofotes sobre alguem
Nos últimos dias uma notícia no meio político jataubense mexeu com os brios de algumas personalidades políticas do município, após ser noticiado sobre uma possível candidatura da primeira dama do município a vereadora nas eleições de 2020, o seu filho vereador Jackson usou a tribuna da câmara de vereadores na penúltima reunião do ano para desmentir a informação e disse que os blogueiros e radialistas estariam tentando criar tumulto entre os vereadores dentro do grupo de situação.

Na última semana a primeira dama que há mais de uma década está filiada ao MDB e não se viu uma aparição sua em nenhum evento promovido pelo partido, esteve presente juntamente com a vereadora Josilene dentre outras pessoas em um evento do MDB mulher o que reforça mais uma vez o que foi colocado pela imprensa e não só de uma possível candidatura a vereadora em 2020, mas, segundo informações a primeira dama poderá aparecer como o nome de confiança que o prefeito tanto precisa para compor a majoritária. Será? Fato é que, o vazamento da informação que estava sendo tratada só nos bastidores incomodou alguns membros do grupo de situação em Jataúba.

Queda de braço
Resultado de imagem para queda de braço
Já o grupo da terceira via, a proximidades das eleições vêm mostrando que o líder o grupo o empresário Boy terá mais trabalho do que se imaginava, os números de 2018 animaram o grupo e consequentemente fez com que muitos correligionários começassem uma briga por espaço dentro do grupo, e a questão não é a cabeça de chapa que praticamente ao que tudo indica está definida. A maior dúvida quanto a isso está quanto a ida ou não do líder político Mamão que tem o aval de 90% do grupo para ocupar a vaga de vice na chapa que será encabeçada por Boy ou Dra. Cátia.

Mas, a grande questão está no campo proporcional onde os pré-candidatos a vereador pelo grupo já entraram em campo e a ciumeira tem mexido com a estrutura de alguns nomes que veem seus projetos pessoais irem por água abaixo. As mudanças da legislação eleitoral vão requerer uma boa estratégia para se eleger o maior número de vereadores possível e tem pessoas dentro do grupo que irão precisar de uma atenção especial do líder para que o projeto do grupo não seja frustrado, uma queda de braço que o líder Boy terá que usar habilidade para resolver.

Rindo a toa 
Resultado de imagem para rindo a toa
Contrariando todas as expectativas está o líder político Fábio Mamão, pra quem esperava um Mamão nervoso politicamente com as baixas sofridas pelo seu grupo nos últimos três anos se enganou, a estratégia de não falar com a imprensa parece ter dado certo já que na maioria das vezes que Mamão falou sempre foram levantadas algumas polêmicas em torno do mesmo. Hoje Mamão está longe da imprensa, mas, perto do povo e tem feito aparições mais do que são normais na cidade de Jataúba, distribuindo sorrisos e mostrando muita tranquilidade com o pleito que se aproxima.

Mamão tem ao seu lado um grupo de pessoas que tem se mantido fiel e tem em suas mãos a maior oportunidade política da sua vida, alguns fatores dentre eles o cumprimento da sua palavra já que tem compromissos com os deputados Wolney Queiroz e Diogo Moraes tem sido um dos fatores pelos quais o líder político ainda não decidiu se vai ou não aceitar o convite de compor a chapa majoritária da terceira via sendo ele ou indicando o candidato à vice. Com o passar do tempo às eleições vão se aproximando e em breve Mamão terá em fim que dizer se vai ou se fica como está.

Ofuscado
Resultado de imagem para cabeça coberta
Depois de um início de mandato avassalador com ações que o destacaram entre os vice-prefeitos da região como o mais atuante Jackson Buraco vem sendo ofuscado na cidade de Jataúba, apesar de sempre está presente nos principais eventos do município e ser o nome até então mais cotado para a sucessão do prefeito Antônio de Roque a figura do vice-prefeito está sempre ligada à figura do seu compadre e o espaço para andar com as próprias pernas tem sido reduzido a cada dia.

Ao que parece a ideia é fazer com que qualquer possibilidade de êxito político por parte de Buraco nas eleições vindouras esteja ligada diretamente a figura do prefeito em uma clara estratégia do mesmo mostrar força política no município. Diante disso, nossa abelhinha obteve informações de que nomes fortes dentro do grupo andam questionando a pessoas próximas, em sendo Buraco eleito prefeito de Jataúba com o apoio do prefeito, terá pulso para governar? Ou será que Roque continuará no comando?

Espião 
Resultado de imagem para espião
Dentro de um cenário político disputadíssimo e indefinido as estratégias podem fazer a diferença e com isso tem grupo político em Jataúba investindo nos espiões, pessoas tem se camuflado em grupos políticos com o único de intuito de buscar informações e levar pra os adversários, o pior de tudo pra algum grupo e melhor pra outro é que a estratégia tem funcionado e o(s) tal(s) espião tem logrado êxito mostrando que nem sempre os estrategistas dos grupos são tão espertos quanto parece. Abre o olho moçada!


Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/