7 de junho de 2019

Conselho do Desenvolvimento Rural de Jataúba realiza reunião com Presidentes das Associações Rurais



Aconteceu na manhã desta quinta-feira 06/06 na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião do Conselho do Desenvolvimento Rural de Jataúba com o presidente Izael Monteiro juntamente com os presidentes das Associações Rurais do município de Jataúba.

Na ocasião foram discutidas ações do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), que é financiado pelo MDS e tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo. O público assistido por esse programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água.



O representante da Caritas Diocesana, Erivaldo José da Silva explicou que Jataúba é líder na região no desenvolvimento e construção das referidas cisternas.

Em sua fala, Zainha destacou a importância desse programa para o município de Jataúba que sofre com a questão hídrica. Na ocasião esclareceu algumas dúvidas em relação a audiência pública promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais sobre a Reforma da Previdência, que gerou grande polêmica no município. Sobre estas polêmicas, Zainha falou que não houve convite por parte do sindicato.

A vereadora Josilene saiu em defesa dos vereadores tanto de situação quanto de oposição, e disse que não houve nenhum tipo de convite formal e que os vereadores foram pegos de surpresa com as críticas recebidas.

Os presidentes das Associações Comunitárias também reclamaram de que não houve se que um convite para essa audiência pública.
Inácio do Sindicato também teceu duras críticas e disse que houve falha do sindicato e pediu desculpas a todos os presidentes das Associações.

Para finalizar, Zainha falou da entrada do município de Jataúba na Agenda do Turismo de Pernambuco. Com isso Jataúba deve criar pontos turísticos históricos, como por exemplo; Pedras Rajadas do sítio enxotado e da Centenária Vila do Jacu, que deve ter algo em torno de 480 anos. Por já estar cadastrada no Sistema do Ministério do Turismo, Jataúba receberá a visita de técnicos dos órgãos de Turismo estadual para a verificação desses pontos turísticos além de toda a infraestrutura e logística que o município tem que disponibilizar para atrair turistas.

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos
Informações e Fotos: Alberto Barbosa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/