19 de junho de 2019

Adesões movimentam política Jataubense no fim de semana, vereador Zuza foi a bola da vez


Nesse final de semana a cidade de Jataúba vivenciou mais um capítulo da novela política que promete movimentar a política local para a disputa municipal de 2020, dessa vez, como já vinha sendo veiculado na imprensa local e nas principais rodas de conversa do município o vereador Zuza do Jacú (PT) oficializou a sua adesão ao grupo da terceira via liderado pelo empresário Boy.

Na sua última entrevista no quadro Papo Reto do Debate Livre Zuza já havia indicado essa possiblidade, no último sábado um encontro entre o empresário e o vereador selou a união que foi muito comemorada por ambas as partes, outro que já havia anunciado a sua adesão ao grupo foi o suplente de vereador Civan do Brejinho que também participou do encontro e mergulhou de vez no projeto do grupo para 2020.

A expectativa no município era que o líder político Fábio Mamão (PDT) também se unisse ao grupo, porém, nesse primeiro momento Mamão que agora não tem ao seu lado nenhum político de mandato ou maior expressão no município não oficializou a adesão. As informações de bastidores e redes sociais divergem, alguns dizem que já estaria tudo acertado, no entanto, Mamão não oficializou ainda pelo fato de ocupar cargo no governo do estado e teria medo de perder o mesmo.

Por outro lado há quem diga que o líder político só iria se tivesse um consenso de 100% do seu grupo, fato que não acontece já que parte dos apoiadores do mesmo não aprovam a união e defendem uma candidatura própria para 2020.

Em tese o fortalecimento da terceira via com as últimas adesões acendem o sinal de alerta no cenário político jataubense já que Fábio Mamão está ficando sem saída e sua sobrevivência política depende de uma junção seja com o grupo liderado pelo prefeito Antônio de Roque o que é praticamente impossível ou com grupo liderado pelo empresário Boy e Chico de Irineu.

Em contrapartida as movimentações também mexem com o grupo de situação que tem hoje como nome mais forte pelo menos na boca do povo o vice-prefeito Jackson Buraco (PSB) que sendo lançado candidato a sucessor do prefeito Antônio de Roque deixa uma interrogação: Lançaria um o empresário Boy um candidato para bater de frete com o sobrinho? Sendo o escolhido do prefeito Antônio de Roque, aceitaria Jackson Buraco bater de frente e enfrentar o tio ou algum candidato lançado por ele? Fato é que há pouco mais de um ano para as eleições os blocos estão nas ruas e os grupos precisarão de muita habilidade para vencer a eleição que certamente será uma das mais disputadas no município.

Jota Silva / Folha de Jataúbacomo criar uma loja virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/