Famílias Jataubenses beneficiárias do Programa Pernambuco Mais Produtivo, recebem kits do Caráter Produtivo!





Aconteceu na última sexta-feira 06/04 na quadra da EREM José Lopes de Siqueira, em Jataúba, a entrega dos Kits do Caráter Produtivo, composto por forrageiras e roçadeiras. Famílias Beneficiarias do Programa Pernambuco Mais Produtivo, receberam esses kits do governo do estado, através da SARA (Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária), que faz parte da finalização da etapa de tecnologia Social Cisterna Calçadão.


A tecnologia Cisterna-calçadão consiste em um espaço para captação de água da chuva e um reservatório com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água. Já os kits do Caráter Produtivo tem o objetivo de auxiliar os agricultores na produção de alimentos e criação de animais, potencializando assim os quintais produtivos.






O evento contou com a presença do prefeito do município Antônio de Roque (MDB), do vice Jackson Buraco (PSB), dos deputados Diogo Moraes (PSB) e Wolney Queiroz (PDT), do secretário-executivo de Agricultura Familiar José Cláudio, vereadores, presidentes de associações, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Dercilio representante da Diocese de Caruaru e do líder político Fábio Mamão (Sem Partido).


A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de Agricultura e presidente do CESMAPE, Izael Monteiro (Zainha), onde o mesmo falou da importância desses kits para os agricultores e agradeceu ao governador Paulo Câmara (PSB) pelo empenho em finalizar esse programa Pernambuco Mais Produtivo contemplando as famílias agricultoras com esses kits, e tudo isso mostra o compromisso e o cuidado que o governador tem para com o homem do campo.






Fábio Mamão se mostrou otimista durante o seu discurso e após fazer uma explanação sobre a entrega dos kits e agradeceu as pessoas que segundo ele se empenharam e foram fundamentais para que o ato acontecesse.

Diogo Moraes destacou a luta tanto dele como do deputado Wolney Queiroz junto ao governo do estado para destravar o projeto e fazer com que os kits chegassem aos agricultores.

Já o prefeito Antônio de Roque disse que a entrega dos equipamentos por parte do governo vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Hoje eu e Fábio Mamão somos parceiros junto com o governo do estado se ele vota em Paulo Câmara eu também voto e vamos às obras pra beneficiar a população”, destacou o prefeito, que também agradeceu ao deputado Diogo Moraes pelo empenho de trazer os benefícios para o povo. (Blog AgrestenoAr)

Vários fatos chamaram atenção antes, durante e depois do evento. O primeiro fato que chamou atenção é que foi montado uma mesa para as autoridades e convidados presentes do evento, porém após a chegada do Prefeito Antônio de Roque e sua comitiva, a mesa logo foi desfeita, pois segundo a “formiguinha” o líder Fábio Mamão não queria a presença do prefeito, e não queria que os dois ficassem sentados lado a lado novamente, como aconteceu em um evento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em janeiro deste ano.

O segundo fato que chamou atenção foi que nos discursos, todos fizeram questão de lembrar que se tratava de uma ação do Governo do Estado, e que não é obra oriunda de emenda parlamentar de deputado A ou B. Mas como é ano eleitoral sempre aparece aqueles que se dizem pai da obra.
Vale salientar que famílias beneficiarias do Programa Pernambuco Mais Produtivo, de todo o estado receberão esses kits, e que não se trata de uma exclusividade de Jataúba.

Confira algumas imagens do evento:













Diogenes Ramos/ Blog do didiramos


Nenhum comentário

Postagem em destaque

EM JATAÚBA, 04 NOVOS CASOS DA COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.

  Boletim Diário Epidemiológico   A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (04-08)...

Tecnologia do Blogger.