7 de fevereiro de 2018

"NÃO SOMOS UM GRUPO POLÍTICO MACACO, QUE FICA PULANDO DE GALHO EM GALHO". DECLARA PRESIDENTE MUNICIPAL DO PSB EM JATAÚBA-PE



Nesta terça-feira 06/02/18 estiveram presentes nos estúdios da Rádio Jataúba FM, concedendo entrevista no Programa Debate Livre, o presidente Municipal do PSB em Jataúba, Izael Monteiro (Zainha) e o vereador Jackson Bruno (Galego de Antônio de Roque) PSB. O tema da entrevista foi a possível volta de Fábio Mamão ao PSB.


Todo esse imbróglio começou após algumas declarações do próprio Fábio Mamão onde ele disse que em breve estaria voltando ao PSB e que o Governador Paulo Câmara irá abonar sua ficha de filiação em um evento que acontecerá no Espinheiro no Recife, e que com o PSB de volta às suas mãos, ele irá tomar os destinos de Jataúba-PE. Quem também está fazendo uma grande pressão na cúpula estadual para que o PSB seja entregue nas mãos de Mamão é o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).


Diante de todos esses acontecimentos, o presidente do PSB em Jataúba, Izael Monteiro (Zainha), resolveu falar sobre o assunto. Segundo Zainha, em meados de 2014, numa reunião que acontecia no assentamento NORMANDIA, na qual estavam presentes secretários municipais de agricultura, o secretário estadual (na época) Aldo Santos e o ex Governador Eduardo Campos, e em determinado momento da reunião surgiu o assunto que Mamão tinha deixado o PSB e pegado o auge do Senador Armando Monteiro, que figurava nas pesquisas com 45% das intenções de votos. De acordo com Zainha, o ex governador Eduardo Campos, chamou Aldo santos e disse: “Então como Mamão abandonou o partido (PSB) pra seguir uma pesquisa, isso quer dizer que ele não tem firmeza. Quando tudo se acalmar Aldo, nós vamos passar o partido para o secretário Zainha, eu quero este cara como presidente do partido (PSB) em Jataúba”.

Aproveitando as palavras de Zainha, o vereador Galego disse: “A oposição pensa que alguém tem a memória fraca, o próprio Fábio Mamão na campanha de 2014, em cima do palanque com Armando Monteiro, chamou Paulo Câmara de boneco”. 

Zainha ainda disse que: “Se for pra ajudar na reeleição do governador Paulo Câmara, seja bem-vindo. Hoje há uma pressão muito grande do Dep. Diogo Moraes para que Mamão volte ao PSB. Não estão pensando dessa forma, no voto para o governador Paulo Câmara, essa forma que tá se criando eles estão pensando nos votos para o deputado, e tudo isso é uma briga de ego, pra dizer que tomou o partido das mãos do prefeito Antônio de Roque”.


Mesmo com todas essas questões sendo tratadas nos bastidores, Zainha foi enfático e afirmou mais uma vez que independentemente do que aconteça o grupo de situação liderado pelo prefeito Antônio de Roque continuará apoiando e trabalhando para a reeleição do governador Paulo Câmara.

Resta saber:
Quem sairá vencedor desta disputa?

Caso não consiga ter de volta o PSB, qual será o destino partidário de Mamão?

Em tendo de volta o PSB, como fica os acordos de Mamão com Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), haja vista que ambos tiveram seu apoio em 2014 e ambos o apoiaram em 2016?

Quanto a nós, meros telespectadores que somos, continuaremos assistindo essa novela de camarote esperando o desfecho final.


Diógenes Ramos/ Blog DidiRamos   

(Fotos: Ruy Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/