14 de fevereiro de 2018

FELIZ ANO NOVO BRASIL!!!


Como diz o ditado: O ano só começa após o carnaval.  Pois bem, o ano Novo se inicia. 
Passado os 05 Dias da festa de momo o brasileiro retoma suas atividades aos poucos, e tudo que foi esquecido durante os festejos carnavalescos começarão a ser lembrados, mesmo que por pouco tempo, afinal de contas o brasileiro terá mais 45 dias de "lazer" com o São João e a Copa do Mundo. 
Enquanto milhões se divertiam Brasil a fora, algumas dezenas se encontravam para planejar o "futuro" do país, traçando metas para conseguir seus objetivos políticos. Porém o que muitos não esperavam era que algumas escolas de samba como Mangueira e Paraíso do Tuiuti aduzissem em seus desfiles na Marquês de Sapucaí-RJ uma crítica política e Social tão forte que gerou grande repercussão não só no Brasil como também em outros países. 
"Que tiro foi esse?" Foi o tiro que vendou os olhos de milhões de brasileiros, o tiro que mata milhares todos os dias, o tiro de dinheiro público que é desviado para fins próprios e que deixam o país sem uma educação de qualidade, sem segurança pública, sem acesso à um serviço de Saúde digna. O tiro que mata a cultura, a criança, o jovem, o adulto. Enfim, o tiro que matou o Brasil. 
Achando pouco tudo isso o TSE resolveu entrar no clima do "Que tiro foi esse?" e deu um tiro de caridade aos políticos, autorizando o uso do fundo partidário para financiar as campanhas eleitorais deste ano. Sabe qual o calibre dessa bala? 888,7 milhões de reais que sairão do nosso bolso, os ministros do TSE acharam pouco o montante de 1,716 bilhão que foi criado para compensar o veto de doações de empresariais. Ao todo, os políticos terão a sua disposição mas de 2,5 bilhões de reais para suas campanhas, e sabe quem paga a conta? nós brasileiros. Como diz a música "é de fazer chorar...". E é de fazer chorar mesmo, quando o ano começa e obriga o povo a acordar. 
Por fim, mesmo com todas as dificuldades, que tenhamos um ano proveitoso e que o povo brasileiro lute por um país melhor com a mesma intensidade que brincou os festejos de momo. 
FELIZ 2018 PARA TODOS!!! 


Diógenes Ramos/ Blog didiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/