23 de fevereiro de 2021

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jataúba realiza Campanha Sindicato de Portas Abertas



O sindicato abraçou essa campanha para fortalecer a representação e representatividade junto aos agricultores e agricultoras familiares do nosso município, melhorando a relação politico-sindical com a categoria a partir da escuta das necessidades dos associados e de adoção de novas estratégias de ação sindical.

 

A atualização de dados cadastrais dos(as) associados (as), nesse momento político, de perdas de direito e das necessidades de cumprimento de exigências do chamado "pente fino", que é uma ação, onde estão revisando os processos de Aposentadoria e Pensão, que são direitos adquiridos, mas que podem ter seus pagamentos suspensos e até cancelados por falta da atualização de dados junto ao INSS.


 

Olhando para a realidade do nosso município, a Diretoria do Sindicato decidiu agir de forma rápida e ir as bases para se aproximar cada vez mais dos nossos associados e evitar que por motivos alheios, eles percam seus benefícios.

 

Estamos vivendo em um momento de Pandemia, onde sabemos do perigo que seria a aglomeração de pessoas Idosas aqui na sede do Sindicado, no centro da cidade, e para trazer um conforto e uma certa segurança resolvemos levar o Sindicato até os agricultores e agricultoras de nossa Cidade, sabemos também da dificuldade de informação no meio rural e fazendo essas ações também estamos levando informação ao nosso público.

 

Essas ações muitas vezes vão além da Atualização de dados cadastrais, junto a ação também dispomos de alguns serviços assistenciais como por exemplo: Emissão de DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf); CAR (Cadastro Ambiental Rural); Inscrições de Novos Associados, Acordos de Quitação entre outras.

 

E nessa Quinta-Feira 18/02 não foi diferente, assim como já havia acontecido no Sitio Riacho do Meio dia 28, e também no Sitio Mimoso de cima, a ação aconteceu no Sitio Mimoso de baixo, onde seguindo todos os protocolos com uso de máscaras e álcool em Gel, foram atendidas muitas associados durante todo o dia.

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/