20 de novembro de 2020

Como fica a oposição de Jataúba com a derrota de Antônio de Roque?

 

Os resultados das eleições municipais de 2020 serviram como um divisor de águas na história política de Jataúba, após mais de 20 anos o grupo liderado pelo prefeito Antônio de Roque (MDB) foi derrotado neste 15 de novembro e sai enfraquecido no processo eleitoral desse ano. Em 2018 nas eleições para deputado o grupo liderado pelo atual prefeito já havia sofrido uma derrota nas urnas e Roque viu os números serem ampliados dois anos depois.

Se não bastasse não fazer o sucessor na prefeitura, Roque também perdeu forças na câmara onde perdeu quatro dos sete vereadores da sua base sendo que foi o seu filho o vereador Jackson Galego. Os quatro que conseguiram a reeleição, todos tiveram uma diminuição significativa na votação em relação a 2016 e algumas interrogações começam a surgir na cabeça do jataubense.

Como será o comportamento de Antônio de Roque como oposição após a derrota? Tentará o atual gestor se reerguer e voltar à disputa no futuro? Após demostrar fidelidade, assumirá Jackson Buraco o posto de líder dessa oposição a partir de agora? Surgirá um novo líder dentro do grupo denominado jacaré? Qual será o rumo da política jatubense daqui pra frente?

O fato é que diante dos resultados das eleições de 2020, a política jataubense tende a tomar um novo rumo, onde já podemos ter esboço de como ficará para o futuro nas eleições de 2022.

Jota Silva / Folha de Jataúba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/