7 de julho de 2020

LUXO, MULTAS E A GUARDA DE JATAÚBA NADA

A gasolina citada pelo vereador Zuza do Jacú quem pagou?
Depois de 60 dias de recesso, o segundo período de reuniões ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município de Jataúba retornou nesta quarta-feira 01/07, e contou com dois temas interessantes sobre o município jataubense.

O primeiro ponto comentado pelos vereadores foi sobre os respiradores comprados, em conjunto entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, uma decisão válida, porém tardia, pelas consequências maiores que poderiam ter acontecido com a pandemia da covid-19 no município, segundo os vereadores a câmara entrará com 120 mil e a prefeitura com 30 mil reais para a compra dos aparelhos.

                      ZUZA DO JACÚ
O segundo ponto de destaque da sessão é mais polêmico, e teve a iniciativa do vereador da oposição Zuza do Jacú (PSDB) do grupo da terceira via, que cobrou do Presidente Paulo Floriano (MDB), a entrega imediata do carro da Câmara Municipal prometido pelo presidente no final de 2019 a Guarda Cívil Municipal, em uma reunião que estavam presentes, o comandante do 24º Batalhão do Agreste, as guardas municipais de cidades do Polo das Confecções e a imprensa local. O vereador Zuza do Jacú disse que havia recebido uma denúncia em relação ao veículo que continua em posse do presidente da câmara: "Recebi uma denúncia de que no domingo 07 de junho o carro prometido para a guarda, estava sendo usado por familiares do presidente Paulo de Floro, em pleno domingo em um posto de gasolina sendo abastecido." Concluiu Zuza do Jacú.

   
             PAULO FLORIANO
O interessante é que depois de quase 8 meses, o presidente Paulo Floriano em sua fala na tribuna chegou a conclusão que tem que repassar para a prefeitura, depois que um projeto de resolução da Câmara Municipal que seja apresentado e votado por todos vereadores, depois, segundo ele, se o prefeito quiser, ele pode repassar para a Guarda Cívil Municipal. Fica a pergunta para o nobre presidente, depois de vários mandatos vem com uma história como se não soubesse do Regimento da Casa Inácio Viterbo de Araújo? Mais indagação presidente, a gasolina citada pelo vereador Zuza do Jacú quem pagou? O senhor falou sobre a necessidade de se apresentar esse projeto no final do ano passado, porque, não apresentou até agora?
   Veja vídeo:


                          BOMBA  
De acordo com informações repassadas e confirmadas pelo blog, o carro prometido pelo presidente Paulo de Floro, tem mais problemas do que se imagina. O automóvel Gol preto 1.6 de placas PEZ-4370, tem 4 multas de trânsito registradas no site do DETRAN-PE, infrações essas dos anos de 2013 - 2014 - 2015 e 2019, todas nas cidades de Recife e Caruaru,  para completar o IPVA do ano de 2020 que venceu em fevereiro deste ano, está atrasado, como mostra o site do DETRAN, com um total de débitos de R$ 1.224,59 (Um mil, duzentos de vinte e quatro reais e cinquenta e nove centavos).
Fica outra pergunta aos excelentíssimos vereadores: Como é que essas contas foram aprovadas com todo esse tempo com a câmara devendo ao Estado, com multas de trânsito, o IPVA 2020 vencido desde o mês fevereiro, se já estamos em julho e não foi pago? Porém, o todo poderoso e presidente da Câmara Sr: Paulo Floriano sempre disse que em suas gestões tem dinheiro sobrando, e não paga as multas de trânsito e o IPVA de um veículo. Vale ressaltar que a câmara de vereadores de Jataúba possui atualmente três veículos sendo que um foi comprado no final de 2019, um HONDA CIVIC 0km que custou aos cofres públicos quase 100 mil reais e dois automóveis Gol.





        
                    Blog do França
                  Edição de texto:Jota Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/