7 de julho de 2020

Jota Silva - Botando 'A boca no Trombone'


Com a confirmação do primeiro turno das eleições municipais de 2020 para 15 de novembro, os grupos políticos ganharam fôlego e mesmo em época de pandemia trabalham nos bastidores visando um pleito que promete ser totalmente diferente de todos os realizados até hoje, onde de acordo com algumas discussões, até mesmo o tradicional processo de convenções, evento muito esperado principalmente nas pequenas cidades, poderá acontecer de forma virtual, bem como, boa parte da campanha, o que vai exigir muita criatividade por parte dos marqueteiros e grupos políticos em todo o país.

 

Com pouco mais de 14.400 eleitores a cidade de Jataúba ao que parece pelo segundo pleito consecutivo terá três nomes a disposição do seu eleitorado na corrida pela prefeitura, sendo que mesmo com três opções todos apostam mais uma vez na polarização entre o nome que será apresentado pelo atual prefeito e o nome que será apresentado pelo seu ex-aliado o empresário e líder da terceira via Boy Ribeiro.

 

Prego Batido

Apesar dos burburinhos de bastidores em entrevista recente o empresário Boy bateu o martelo e confirmou que Fábio Mamão deve ser confirmado nas convenções como o candidato vice-prefeito do grupo da terceira via. Com o prego batido em torno do nome do vaqueiro como é carinhosamente conhecido, faltou apenas virar a ponta do prego e confirmar quem vai para a cabeça de chapa, fato que deverá acontecer apenas nas convenções. O que se sabe é que a chapa da terceira via será liderada pelo próprio empresário ou sua esposa Dra. Cátia Ribeiro que hoje se apresentam como pré-candidatos do grupo. Façam suas apostas.

 

Pé na Estrada

Mesmo em época de pandemia quem colocou o pé na estrada foi o atual vice-prefeito do município Jackson Buraco ele que é o nome mais cotado no grupo de situação para sucessor do prefeito Antônio de Roque. Enquanto Roque saiu um pouco de cena por conta da pandemia e se envolveu em algumas polêmicas, Buraco descolou do compadre e tem mantido uma rotina muito intensa de visitas principalmente na Zona Rural aonde vem buscando o fortalecimento do seu nome para uma disputa histórica no município, que ao que parece deve mesmo envolver tio e sobrinho nas eleições de 2020.

 

Pegou Mal

Os últimos acontecimentos na cidade de Jataúba onde um blogueiro foi agredido por um dos filhos do presidente da câmara de vereadores repercutiu mal, não só no município, mas, em toda região, segundo informações a denúncia sobre o uso indevido de veículos da câmara de vereadores foi só a ponta do iceberg.

 

Será?

Entrando no Páreo Após várias especulações em torno do possível nome que será apresentado pelo prefeito Antônio de Roque como candidato a vice de Jackson Buraco, a coisa parece está se desenhando em Jataúba, informações dão conta de que dois secretário(a)s municipais então se afastando do cargo temporariamente e entram de vez nessa disputada vaga, apesar de todo o contexto as especulações também podem ser uma estratégia do gestor para desfocar a verdadeira disputa e não se indispor com aliados antes da hora, além é claro de tentar confundir a cabeça dos adversários políticos. O que se sabe de fato é que até a hora das convenções o nome ‘Dele ou Dela’ deve ser mantido em sigilo como já é tradição por parte do atual prefeito.

 

Sem Titubear

Assim tem sido a postura dos pré-candidatos a vereador no município de Jataúba, principalmente os novatos que tentam uma vaga na câmara pela primeira vez. Há quase um mês no ar através do Portal Comunicação e Mídia, o programa Papo Reto já entrevistou dezenas de pré-candidatos e ao que parece a população vem aprovando não só a linha do programa, mas, principalmente a postura dos convidados que tem aproveitado a chance de apresentarem a sociedade jataubense sem titubear e com muita segurança, o que se percebe é que diante da postura dos pré-candidatos e da interação dos internautas, alguns podem surpreender.

 

Silêncio Total

As últimas semanas foram movimentadas no município de Jataúba com algumas enquetes sobre a corrida para prefeito no município o que levou os dois principais grupos ao delírio com trocas de chacotas de ambos os lados quando um ou outro aparecia como vencedor. No entanto, após o resultado de uma enquete realizada pelo Blog Folha de Jataúba a coisa esfriou e pouco se fala sobre o assunto no município. Será que os resultados bateram com pesquisas internas dos grupos? O que levou muitos a optarem pelo silêncio? Lembrando que enquetes não possuem nenhum valor científico.

 

Esses são apenas alguns fatos que vem ocorrendo na política de Jataúba nos últimos dias, e vem muito mais por aí, afinal de contas, com a proximidade das eleições os bastidores fervem e nós vamos continuar botando ‘A Boca no Trombone’.

 

Informações: Jota Silva / Folha de Jataúbameu ip


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/