22 de outubro de 2019

Prefeito de Jataúba Antônio de Roque poderá sofrer golpe duplo

Os bastidores da política jataubense continua quente e segundo informações veiculadas em blogs na última semana o atual prefeito do município Antônio de Roque (MDB) poderá sofrer um golpe duplo, uma vez que segundo o blog do França o Bode Azul como é carinhosamente conhecido na Região poderá perder o PSDB e o PSB, partidos que atualmente estão sob o seu comando.

Nas últimas semanas o assunto PSDB movimentou a política jataubense uma vez que estava tudo certo para a formação do novo diretório provisório que ficaria sob o comando da terceira via, porém, as vésperas do evento onde seria oficializado o presidente nacional da sigla o ex-deputado e ex-ministro Bruno Araújo entrou no circuito e manteve até então o comando do partido sob a tutela de Roque deixando a deputada Alessandra Vieira que preside o partido no estado numa tremenda saia justa.

De acordo com as informações, após reunião da cúpula do partido ao que parece Alessandra vai mesmo entregar o partido ao grupo que a fez majoritária em Jataúba e como se não bastasse perder o PSDB, a informação é de que o deputado Diogo Moraes (PSB) também tem a intenção de tirar o PSB do grupo de situação em Jataúba e entregar de volta a Fábio Mamão que atualmente está filiado ao PDT.

Em se confirmando essas informações o prefeito sofrerá um duro golpe e de uma só vez perder dois partidos importantes às vésperas das eleições de 2020. Diante das possibilidades alguns questionamentos ficam na cabeça do eleitor e de todos aqueles que acompanham de perto o processo político. Em se conformando a saída do PSDB, o que teria feito o presidente nacional do partido Bruno Araújo mudar de ideia? Como fica a relação de Bruno com o prefeito Antônio de Roque? Com a amizade que tem com o prefeito Paulo Câmara tiraria mesmo o partido do seu fiel aliado? Como ficam Jackson Buraco e Jackson Bruno (Galego de Antônio de Roque) vice-prefeito e vereador mais votado nas últimas eleições que são filiados ao PSB?

O fato é que nessa sopa de letrinhas que são os partidos políticos a dança das cadeiras está apenas começando e muitas coisas estão prestes a acontecer na política jatubense é esperar pra ver.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/