30 de setembro de 2019

Prefeito Antônio de Roque vira o jogo e mantém o comando do PSDB em Jataúba


Na tarde da última sexta-feira uma notícia agitou os bastidores da política jataubense, após ser anunciado pelos meios de comunicação local que o PSDB estaria indo para as mãos do grupo da terceira via em um ato de filiação que aconteceria no próximo dia 04 de outubro uma reviravolta acabou mudando todo o cenário e numa demonstração de força política o prefeito Antônio de Roque conseguiu manter a legenda sob o comando do seu grupo.

Desde que assumiu o comando do partido no estado a deputada Alessandra junto com o seu esposo o prefeito Edson Vieira prometeram entregar a legenda ao empresário Boy líder da terceira via no município o que estava praticamente certo até a tarde da última sexta, inclusive sendo divulgado através de post’s nas redes sociais em um ato que acontece na próxima sexta onde será formado o diretório provisório do REPUBLICANOS e na ocasião seria formado também do PSDB, porém, tudo foi por água abaixo.

Amigo de longas datas do prefeito Antônio de Roque o ex-deputado Bruno Araújo deu a cartada final e na tarde dessa sexta-feira bateu o martelo mantendo a sigla sob o comando do grupo liderado pelo prefeito. A decisão mostra a força do prefeito junto ao seu aliado de longas datas e acirrou ainda mais a disputa de bastidores onde cada grupo tem buscado adesões visando se fortalecer para a disputa pela prefeitura em 2020 que promete ser muito quente e pelo menos nesse embate o prefeito levou a melhor.

Segundo informações a decisão de Bruno deixou o prefeito Edson frustrado e causou um mal-estar no ninho tucano, o prefeito de Santa Cruz que é o mentor político da deputada se sentiu desprestigiado uma vez que comanda uma cidade com mais 100 mil habitantes e não se conformou de ter tomado uma rasteira de Roque, e pelo fato de não poder cumprir a palavra que foi dada ao empresário de que entregaria o partido ao grupo que fez da sua esposa majoritária no município.

Diante dos fatos resta aguardar os próximos capítulos dessa novela que está apenas nos seus primeiros capítulos e só terá o seu desfecho no dia 04 de outubro de 2020, e sendo assim questiona-se: Como ficará o prefeito Edson ante o empresário Boy depois de não cumprir o que prometeu? Esse fato abalará a relação de Alessandra e Edson com o comando nacional (Bruno Araújo)? Uma vez que estava tudo certo e na hora “H” Bruno interviu, a deputada colocou os pés pelas mãos não comunicando o fato a Bruno? Qual a autonomia de Alessandra dentro do partido ao qual a mesma preside no Estado? O que fez Roque correr atrás para não perder o comando do partido em Jataúba?

O que se sabe é que o fato ocorrido em Jataúba poderá abrir precedentes no estado e a deputada precisa abrir o olho para não servir de marionete ou bucha de canhão dos tucanos em Pernambuco. Na próxima sexta em evento na cidade de Jataúba que contará com a presença se Sílvio Costa Filho e Alessandra Vieira haverá algumas filiações de membros do grupo da terceira via, será que teremos surpresas? Sem contar com o PSDB, será que outra sigla será apresentada pelo grupo? Em poucos dias teremos essa resposta.

Informações Portal Jataúba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/