22 de dezembro de 2018

"Ele enfraqueceu tanto eu quanto Mamão", declara prefeito Antônio de Roque se referindo ao empresário Boy

Resultado de imagem para antonio de roque
Nesta quinta-feira 20 o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque concedeu uma entrevista na Rádio Interativa FM em Santa Cruz do Capibaribe, vários assuntos foram abordados pelo gestor que durante uma hora bateu um papo com César Mello, Irandir McLarem e Bergue Lucena e falou sobre diversos assuntos.

Roque falou sobre a importância do governo Michel Temer e disse que desde que Temer assumiu os repasses de recursos para os municípios aumentaram e disse esperar que o governo de Jair Bolsonaro também seja de melhorias nos repasses para os municípios principalmente os de pequeno porte que sobrevivem de recursos federais e estaduais.

Antônio de Roque falou também sobre a sua administração e disse que o único problema que enfrenta hoje no município é a questão hídrica que tanto prejudica o município. Ele ainda destacou como um ponto positivo o controle das finanças e disse que Jataúba entrará 2019 com as contas em dias, e que o único débito será o parcelamento com INSS.

O prefeito falou sobre as eleições de 2018 e disse que o eleitor deixou um recado bem claro para 2020, o prefeito disse que foi surpreendido com o resultado das urnas, principalmente para deputados e mais uma vez disse que o fenômeno Val foi predominante para que o grupo da terceira via fosse majoritário. “O resultado das urnas me surpreendeu, mas, o povo é o dono dos votos e deu o recado que queria mudança, o fenômeno Bolsonaro do Sul chegou a Jataúba com Val que conquistou o povo e tirou votos meus e de Mamão e enfraqueceu tanto um quanto o outro, sendo que mamão saiu mais fraco, mas temos que seguir em frente 2020 é outra eleição” disse o prefeito.

Roque disse que é amigo de Val e que o mesmo sempre o ajudou, mas, que depois das eleições ainda não teve oportunidade de conversar com ele, o prefeito ainda garantiu que em 2020 seu grupo terá candidato próprio a prefeito, mas, que até o momento ainda tem um nome definido e pode ter conversas tanto com Val quanto com Mamão. O prefeito disse que não tem nada perdido pra 2020 apesar dos últimos resultados e destacou que perdeu as eleições por pouco mais de 500 votos, no entanto, teve mais de 1500 votos entre brancos, nulos e que votaram em outros candidatos que não foram apoiados por nenhum dos três grupos e terá que ir pra conquista, pois, são esses eleitores que irão decidir o páreo para 2020.

Sobre a relação com Edson Vieira o prefeito disse que é amigo de Edson, porém, como tinha compromisso com Bruno Araújo e Zé Humberto não pode apoiar Alessandra Vieira para deputada, no entanto disse que em conversa com Edson o mesmo teria pedido para que ele liberasse os vereadores, fato que não foi possível e disse que terá a partir do ano que vem Ricardo Teobaldo como seu porta-voz e canal com o governo federal em Brasília. Ele destacou os investimentos do governo do estado no município e falou da sua boa relação com o governador Paulo Câmara.

Sobre a eleição da câmara ele destacou a importância de manter o controle da casa e disse que estava tranquilo até as últimas 12 horas quando houve um problema e ele teve que fazer uma articulação e disse que agora resta saber qual será o comportamento dos vereadores na câmara principalmente Naldo De Bileu, segundo o prefeito mesmo o vereador tendo votado no atual presidente Paulo de Floro resta saber se Naldo fica com ele ou continua com Mamão.

Antônio de Roque disse que apesar do histórico de problemas enfrentados por ele com os professores disse que hoje tem uma boa relação e que a equipe está empenhada em fazer um bom trabalho, ele destacou que os professores da cidade de Jataúba hoje tem um dos melhores salários da região. Questionado acerca do concurso público no município o prefeito disse que já está sendo tudo preparado e que inclusive já houve a publicação para que haja a concorrência das empresas interessadas e que nos primeiros meses de 2019 o concurso será realizado no município para todos os cargos.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/