25 de julho de 2018

Paulo Câmara: 'O PT ainda não é uma certeza'




Presente na homenagem ao deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), realizada pelo Caxangá Ágape, nesta quarta (25), o governador Paulo Câmara (PSB) admitiu que a presença do PT na sua chapa “ainda não é uma certeza”. As negociações com a cúpula petista, que se arrastam há meses, devem se encerrar, neste caso, em cima da convenção, marcada para o dia 5 de agosto. O gestor, segundo ele próprio, fez a sua parte. Vai fazer palanque para Lula, independente da articulação nacional. Mas a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, quer que este apoio seja formal e, por isso, a indefinição persiste.

Paulo Câmara e Gleisi Hoffmann se reuniram nesta terça (24). Na ocasião, os dois se atualizaram sobre a situação dos diretórios estaduais de seus respectivos partidos. O socialista reiterou seu apoio à candidatura presidencial do PT e manteve a disposição para dialogar com os seus pares, na busca de um entendimento interno. Porém, admitiu que existem opiniões divergentes dentro da sigla, que são difíceis de conciliar. “Estamos trabalhando com o que tem de certo. E o que tem é a aliança com vários partidos. O PT ainda não é uma certeza. Pelo contrário. Tem uma série de indefinições”, colocou o governador.

Questionado se a aliança com o PT deve prosperar em Pernambuco, mesmo que a aliança nacional não se concretize, Paulo Câmara disse que “isso vai depender do PT”. "Deixamos claro que vamos apoiar Lula e independe com a questão nacional”, afirmou. Nesta terça (24), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu adiar novamente a reunião do Diretório Nacional do partido, que seria em 30 de julho, para uma data mais próxima da convenção. 

Com informações de Marcelo Montanini, repórter de Política

FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/