14 de abril de 2018

Em Jataúba, vereador Zuza do Jacú é mais um a deixar o PTB




A debandada do PTB na cidade de Jataúba não para, depois do líder político Fábio Mamão e do Conselheiro Tutelar Fábio Duque que foi candidato a vereador nas últimas eleições, dessa vez quem deixou os quadros do partido no município foi o vereador Zuza do Jacú que foi reeleito pela sigla nas eleições de 2016.
Há uma grande expectativa em torno de qual será o destino dos mesmos, pergunta que deve ser respondida nos próximos dias, há rumores de que o destino deverá ser o PDT do deputado federal Wolney Queiroz que terá o apoio de Mamão e seu grupo nas eleições desse ano.
Outra pergunta que não quer calar é quem comandará a sigla no município já que o partido é presidido  o estado pelo deputado Zé Humberto que é aliado do prefeito Antõnio de Roque, o PTB ainda conta com três vereadores de mandato no município Fernando Firoca, Naldo de Bileu e Luzimário. (Jota Silva/ Blog Agreste no Ar).



Com a saída oficial de Zuza do PTB, o MDB volta a ser a maior bancada da Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba-PE. A casa legislativa Inácio Viterbo a partir de agora terá a seguinte composição partidária MDB 04 vereadores; PTB 03 vereadores PSB, PSDB, PSD com 01 vereador cada, e o vereador Zuza que no momento está sem partido.

Josilene (MDB)
Antônio Biloza (MDB)
Paulo de Floro (MDB)
Veinho (MDB)
Firoca (PTB)
Lusimario (PTB)
Naldo de Bileu (PTB)
Jackson Galego (PSB)
Zito Lopes (PSDB)
Maviael (PSD)
Zuza do Jacu (SEM PARTIDO)

Como acabaram-se os prazos de filiações, resta apenas esperar pra ver se o PDT será mesmo o destino partidário de Zuza, ou se vai esperar pelo PSB.

O certo que com todo esse imbróglio o MDB e o PTB continuam com vaga garantida em eventuais instalações de CPI’s, e a briga pela última vaga tende a ser mais acirrada, haja vista que o próprio Zuza, assim como Maviael, Galego e Zito Lopes irão querer fazer parte, caso sejam aprovados outros requerimentos para instalação de comissão parlamentar de inquérito.



Diogenes Ramos/ Blog do didiramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/