4 de abril de 2018

EXCLUSIVO: Vereador Luzimário confirma que não estará na Terceira Via!!!


foto: Blog Agreste no Ar

Faltando três dias para o fim das filiações partidárias, as movimentações políticas não param. A nível nacional tudo ficará mais claro após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a concessão ou não do habeas corpus preventivo, impetrado pela defesa do ex-presidente Lula, no caso do Triplex.

Na esfera estadual tudo se encaminha para uma eleição mais tranquila para o governador Paulo Câmara (PSB), haja vista que com esse impasse da dissolução do MDB estadual, o senador Fernando Bezerra Coelho ficará de fora da disputa, pois não dispõe (no momento) um partido para chamar de seu. Armando Monteiro (PTB) por sua vez, tem um partido que pode chamar de seu, porém, dentro do grupo das oposições, não é uma unanimidade. O deputado federal Bruno Araújo provavelmente não arriscará uma reeleição à federal, que no momento é a mais confortável, para se lançar candidato ao senado ou até mesmo ao governo do estado. Mendonça Filho (DEM) é o candidato que apresenta mais conforto para disputa na chapa da majoritária, nesse caso ocuparia umas das vagas ao senado na chapa encabeçada por Armando Monteiro (PTB). Já Marília Arraes anda um pouco esquecida, ao que tudo indica, Marília terá sua candidatura rifada pelo Partido dos Trabalhadores, com a recente entrega da Secretaria de Transportes ao PT, fica cada vez claro que o partido tende a se coligar com o PSB do governador Paulo Câmara.

Dentro do contexto municipal, Jataúba-PE vive um momento pouco visto na política durante esses 56 anos de emancipação. Muito se houve falar de um novo grupo político, denominado Terceira Via que a cada vem ganhando adeptos, que até pouco tempo atrás, faziam parte dos tradicionais grupos “Jacaré” e “Boca de Porco”. Por gozar de uma amizade muito grande com o ex-vereador Chico de Irineu (PODE) e do vereador Firoca (PTB), muitos davam como certa a adesão do Vereador Luzimário (PTB) ao grupo da Terceira Via. Porém em conversa informal com o vereador, na tarde desta quarta-feira, o mesmo disse que "não irá apoiar os candidatos apresentados pelo grupo da terceira via", e reafirmou seu compromisso com Drº Valdir para deputado estadual. Quanto ao deputado federal, o vereador deixou claro que pediu que pediu ao Drº Valdir que escolhesse um nome, ainda de acordo com o vereador esse candidato será da cidade do Recife-PE.

Pra encerrar deixo os seguintes questionamentos:

Por onde anda o companheiro Furibinha?

Estará Furibinha novamente ao lado de Chico de Irineu e Firoca na Terceira Via?

Com a impossibilidade de Zé Augusto registrar sua candidatura para deputado estadual, estaria Furibinha migrando para apoiar a candidatura do Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo?  


Em breve estaremos de volta, mesmo longe, estamos sempre por perto observando as movimentações dos bastidores da política.



Diógenes Ramos/ Blog do didiramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/