Secretaria de Educação de Jataúba, dá inicio ao ano letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Jataúba, realizou na última quarta-feira (07), a abertura do Ano Letivo 2021 da rede municipal de ensino. Devido ao momento atual, o evento ocorreu de forma remota, com uma live de apresentação da equipe técnica da Secretaria de Educação e dos Gestores Escolares.


 

Esse ano, todos os profissionais que lidam diariamente com a educação estão imbuídos em zelar pela educação dos alunos, além de dar as famílias um acolhimento humanizado onde todos unidos em um só propósito tem por objetivo transformar a sociedade através da educação.

 

Em sua fala, a Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, ressaltou a importância do papel transformador da educação. 

“Hoje nos reunimos de maneira diferente do habitual, mas há algo singular que nos é permitido, o olhar apaixonado de quem faz educação e a oportunidade de renovação do nosso compromisso com uma das mais nobres missões: a missão de educar. Cada um de nós professor, sabe do poder transformador que a educação tem. A educação tem o poder de transformar informação em conhecimento, o poder de transformar sonhos em grandes conquistas, o poder sobretudo de transformar vidas e é com esse poder que a cada dia me encanto mais pela educação. Colegas professores, eu externo a vocês o desejo, o sonho de oportunizarmos aos nossos estudantes uma educação de qualidade social, nossa sociedade clama por isso. O compromisso da Secretaria de Educação é o da valorização do profissional da educação, pois é no chão da escola que a educação se concretiza. Assim, como nos propunha o grande educador, Paulo Freire, que possamos defender que a educação sozinha não muda o mundo, sem ela tão pouco a sociedade muda. Que Deus nos ilumine e nos guie ao longo desse ano letivo.”

 

A coordenadora de Ensino, Ieda Guimarães, fez uma explanação do Projeto Ensino Conectado e frisou as dificuldades de lecionar em tempos de pandemia. 

“Está sendo muito gratificante fazer parte de uma gestão que preza por uma educação mais justa, com dignidade e qualidade para toda rede pública de Jataúba. Hoje, depois de vinte e três anos de serviço prestado como professora, venho contribuir de outra forma, atuando a frente de uma Equipe de Ensino competente, que não mede esforços para realizar seu trabalho com excelência. Trabalhar com educação em tempos de pandemia é muito difícil, fomos formados para trabalhar presencialmente com alunos e de repente ficamos sem nossa matéria-prima. Escolas antes cheias de vida, de crianças e adolescentes, viraram prédios vazios, porém, entendemos também que educação não se faz apenas nos prédios das escolas. Elaboramos um Projeto de Ensino Remoto alinhando o uso de novas tecnologias com práticas pedagógicas eficientes que ajudam a aumentar a autonomia e o engajamento do aluno e tem como meta principal, elevar a qualidade da educação pública de Jataúba.”

 

Por fim, a prefeita, Dr.ª Cátia, pontuou as dificuldades pelas quais o município vem passando e apesar dos percalços, a gestão vem trabalhando para oferecer uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa nos quatro cantos do município.

“O dia de hoje para nós que estamos coordenando esse trabalho de ensino é um dia especial, porque foi um dia muito esperado, adiado algumas vezes, mas, o objetivo foi elaborar toda etapa da nova educação de Jataúba com muita primazia. Tivemos a preocupação para essa nova fase que vamos enfrentar nessa nova educação. Tenho certeza, gestores e coordenadores aqui presentes, vocês foram escolhidos para essa missão que temos que enfrentar em nosso município, não vai ser fácil, mas, com força, determinação e garra nada é impossível. Nessa primeira fase, de forma remota, vocês serão peça chave para que todas essas metas, todo esse planejamento ele seja alcançado. Eu estarei o tempo todo ao lado de vocês para ajudar no que puder, para que essa educação de Jataúba aconteça de forma justa e igualitária.”


No decorrer do evento, os artistas da terra Gutemberg Mineiro e Rosilda Chaves, trouxeram uma mostra do potencial artístico e cultural que o município de Jataúba tem.




O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Mamão; o presidente da Câmara, Chico de Irineu; Maria das Graças, representando o SINPROJA; Geraldo Silva, Diretor de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Mauro Costa, assessor jurídico da Secretaria de Educação; além da equipe técnica da Secretaria de Educação e Gestores Escolares.



Ascom – Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer

Nenhum comentário

Postagem em destaque

Secretaria de Educação de Jataúba, dá inicio ao ano letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Jataúba, realizou na última quarta-feira (07), a abertura do Ano ...

Tecnologia do Blogger.