14 de maio de 2018

MANOEL JERÔNIMO, UM NOME DA NOVA POLÍTICA!!!




FOTO: DIVULGAÇÃO


Em um momento onde a classe política sofre com a rejeição do seu eleitorado, muitos se perguntam:  ainda há esperança de que um dia esse quadro seja revertido? Será que veremos políticos empenhados em resolver os problemas sociais do nosso país? Ou será que a velha política ainda levará um tempo dominando nosso país?

O fato é que diante de todos esses questionamentos, estão surgindo nomes que se apresentam como “A nova política”, e a cada dia essas pré-candidaturas vem ganhando mais e mais adeptos.  

Em Pernambuco um nome que se apresenta com essas características é o do ex Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo. Filho de Jerônimo Barata de Melo e Teresa Cristina da Cunha Farias Melo, Manoel Jerônimo nasceu em 22 de Julho de 1978, em João Pessoa, estado da Paraíba. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar (UnP), localizada em Natal-RN, e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).  

ATUAÇÃO - No cargo de Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, que é também Vice-Presidente do Colégio Nacional de Defensores Gerais, já cumpriu mais de 80% das propostas elencadas durante campanha. "Tudo com apoio e dedicação de todos que compõem a Defensoria Pública de Pernambuco", enfatiza. 
Dentre os principais projetos e programas estão o da valorização profissional, o da  reestruturação da Instituição com a reforma e inauguração de pelo menos 15 núcleos  na Capital e Interior do Estado. Realização do segundo concurso público para Defensor Público, o que vem reforçar o atual quadro com mais 24 que tomam posse no dia 1º de Outubro.
Vale destacar, ainda, que  na sua Gestão, a Defensoria Pública teve reconhecimento da OEA pelos projetos e programas voltados aos Direitos Humanos. Fato este que contribuiu para aprovação pelo BNDES de R$ 15 milhões de reais, os quais serão aplicados em projetos e programas de melhoria para o atendimento à população assistida. 
O DPG Manoel Jerônimo já foi homenageado pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), pelo Tribunal Regional Eleitoral com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca e pela Revista Total com Prêmio Trófeu Total Ouro. (Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE).

Além dessas homenagens, Manoel Jerônimo recebeu votos de aplausos do Pleno TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco). Todo esse trabalho a frente da defensoria, o credencia como pré-candidato a deputado estadual, em um momento onde grande parte do eleitorado anseia por uma renovação na política.

Recém filiado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Manoel Jerônimo já ocupa a vaga de Vice-Presidente do partido, onde disputará uma vaga na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).


Diógenes Ramos/ Blog do didiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estamos em um novo endereço! Acesse e fique por dentro de tudo que acontece em Jataúba e região

 https://blogdodiogenesramos.com.br/